segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Perseguição a Arena?



Técnicos em vistoria a Arena
         "Após a vistoria realizada na quinta-feira passada, foi divulgado hoje que o habite-se da Arena foi negado. De acordo com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre e a Secretária Municipal de Urbanismo, faltam alguns detalhes, em relação a obra, que devem ser melhorados para que a Arena obtenha o habite-se, detalhes estes que não foram divulgados, mas que segundo os mesmos podem ser consertados e corrigidos até amanhã, prazo que o Grêmio tem para definir o estádio em que jogará contra o Caracas. Com esta negativa, alguns questionamentos devem ser feitos, abaixo segue alguns deles:
1- Que detalhes 'tão graves' são estes que impedem a concessão do habite-se a Arena, mas pode ser corrigidos num prazo de 24 horas?
2 - Por que 'somente' a Arena do Grêmio tem uma fiscalização tão rigorosa assim?
3 - O Olímpico e o Beira-rio tem uma estrutura melhor que Arena e estão de acordo com os padrões da Prefeitura e da Secretária de Urbanismo?
4 - A Arena mais moderna da América Latina, com padrão FIFA, não atende aos requisitos impostos por órgãos municipais?
5 - A Arena não esta virando, meramente, um modelo de exibicionismo da prefeitura municipal ao público, como forma de mostrar que vem fiscalizando as obras na cidade?
6 - Alguém sabe dizer se esta mesma fiscalização é feita em outras obras da cidade?
7 - E ela também é feita em obras públicas?
8 - O mesmo rigor com a Arena cairá sobre o Beira-rio, após a conclusão das obras, mesmo as vésperas da Copa do Mundo?
9 - O Corpo de bombeiros tem o poder de alterar o padrão, mudar Layout ou o modo como os torcedores irão ficar acomodados na Arena?

       Pra não ficar tão cansativo vou parar nestes pontos. Pra mim fica claro que a 'questão Arena' vai além de questões rotineiras, envolvendo as obras da cidade. A questão já virou politica, uma disputa de egos, com muitas pessoas e órgãos querendo aparecer em cima de uma obra privada, onde não pode ter sido desviado dinheiro público. #VivemosDeGrêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário