sábado, 19 de maio de 2012

A Europa é AZUL.

Final da Champions 2011/2012
      Em Munique, na Alianz Arena, o Chelsea segura o Bayern e conquista a Champions League 2011/2012. Apos um jogo emocionante que teve os gols saindo apenas no final da 2° etapa, nos penaltis o Chelsea fez 4 - 3 no Bayern e pintou a Europa de Azul.
      Num jogo com Grandes craques, e estrelas do futebol Mundial, o jogo foi a altura do que todos esperavam, não tanto pela qualidade tecnica, mas sim no quesito emoção, com direito a empate no fim do jogo, e penalti perdido na prorrogação.
      Na 1° Etapa, foi ataque contra defesa, o Chelsea todo encolido esperando o Bayern e jogando nos contra-ataques, que não consegui imprimir, devido a forte marcação do Bayern no campo de ataque, e com toda esta pressão os Ingleses conseguiram se segurar e tiveram em Peter Cech o grande nome da etapa inicial, com defesas incriveis. Mas foi na 2° Etapa que o jogo ganhou em emoção, o Chelsea começou a se soltar mais para o ataque, e o jogo ficou mais aberto e com boas chances para os dois lados, mas foram os Alemães que se aproveitaram, num cruzamento pra area Muller apareceu nas costas da zaga e cabeceou para baixo sem chances para Cech, tava armada a festa alemã na Alianz Arena. Mas tinha mais, tudo se encaminhava para o final do jogo, o Bayern tocando a bola, a torcida cantando forte nas arquibancadas, mas num escanteio Drogba, o nome desta final, Cabeceou forte sem chances, para o tambem grande goleiro, Neuer, se dava o empate, e a prorrogação era o destino da Champions.
     Na prorrogação, um remake das semi-finais, Drogba comete um penalti, o craque do time Adversario foi para a cobrança, e igual ao Messi, o Robben bateu para a grande defesa de Peter Cech, defesa essa que garantiu o Chelsea na decisão por penaltis.

    Nos penaltis era mais que uma decisão entre Chelsea x Bayern, era um duelo entre dois dos maiores goleiros da atualidade Cech x Neuer, e nesse duelo, cada um defendeu um penalti, mas Cech teve mais sorte, Schweinsteiger, a grande liderança do Bayern, bateu na trave, e após isso sobrou para Didier Drogba dar numeros finais a decisão, batendo o ultimo penalti o Marfinense deu o titulo inedito aos Londrinos, os Blues entraram na turma dos vencedores da maior competição de clubes do mundo, sendo o 22 time a levantar a taça mais cobiçada do mundo do futebol.
     Bayern de Munique, nos vemos na inauguração da Arena, e ja vou avisando, aqui no Sul com a pressão da torcida, a Geral cantando alto nas arquibancadas, vocês vão descobrir o que é um verdadeiro inferno Azul. #CongratulationsBlues

Nenhum comentário:

Postar um comentário